Uma reflexão

0
36


É COM TRISTEZA DE CORAÇÃO QUE COMEÇO A ESCREVER ESTE TEXTO. COMO POSSO VER PESSOAS QUE SE DIZEM CRISTÃOS A ANUNCIAR CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS, PERVERTENDO A VERDADE EM BENEFÍCIO PRÓPRIO, REDUZINDO TODO O PLANO DIVINO E TUDO QUE ELE É, A MOMENTOS E EVENTOS QUE SE TORNAM TORMENTOS NAS MENTES DE MUITOS.

IRMÃOS QUE PRESSIONADOS PELA SUPOSTA AUTORIDADE DE CLÉRIGOS QUE SE APRESENTAM COMO  VOCACIONADOS OU QUE SE JULGAM DETENTORES DE DONS, MAS NO ENTANTO EM SUAS VIDAS DIÁRIAS, NO SEU CAMINHAR COTIDIANO, EM SEU FALAR, NÃO VEMOS O QUE AFIRMAM SER.

 PESSOAS QUE DIANTE DA OPORTUNIDADE DE OCUPAREM PÚLPITOS, O TRANSFORMAM EM PALCOS ONDE CRISTO É APRESENTADO COMO UM PRODUTO A SER UTILIZADO CONFORME A NECESSIDADE DE CADA UM.

É ESPANTOSO , DECEPCIONANTE, MASSACRA MEU CORAÇÃO AO VER A DESCONTEXTUALIZAÇÃO DAS SAGRADAS ESCRITURAS E O MENOSPREZO À DISPENSAÇÃO DE NOSSO PAI CELESTE, QUE SEGUNDO SUA MISERICÓRDIA INFINITA, AINDA UTILIZA NOSSA LIMITAÇÃO HUMANA PARA QUE POSSAMOS HONRÁ-LO; NÃO COM EVENTOS, MAS COM UM NOVO NASCIMENTO, UM VIVER DIÁRIO DE AÇÕES CONDIZENTES COM SUA PALAVRA, COM SUA VONTADE PARA CADA UM DE NÓS, RESPEITANDO NOSSOS LIMITES, MAS MOSTRANDO-NOS QUE POR ELE E SOMENTE NELE SOMOS CAPACITADOS PARA TODA BOA OBRA.

ANALISANDO AS SAGRADAS LETRAS, VEMOS FESTAS, EVENTOS COM GRANDE IMPORTÂNCIA NA HISTÓRIA DE ISRAEL, DO POVO JUDEU, ALGUMAS INSTITUÍDAS PELO PRÓPRIO DEUS, OUTRAS PELOS HOMENS EM GRATIDÃO A DEUS, POR VITÓRIAS, POR BÊNÇÃOS RECEBIDAS PELO PAI CELESTE. TIVERAM, COMO DISSE, GRANDE SIGNIFICADO NA VIDA DO POVO JUDEU,

MAS QUANDO VAMOS AO NOVO TESTAMENTO, NA VINDA DE JESUS AO MUNDO E SEU MINISTÉRIO TERRENO VEMOS QUE O SENHOR USOU TAIS EVENTOS COMO ESTRATÉGIAS, DE FORMA INESPERADA AOS PARTICIPANTES PARA SE APRESENTAR E APRESENTAR SEU OBJETIVO NO MUNDO E A SUA COMUNHÃO COM O PAI.

MAS A FORMA MAIS IMPACTANTE DE JESUS NA VIDA DA HUMANIDADE É MOSTRADA EM OCASIÕES COTIDIANAS, COMO O ANDAR NAS RUAS, ESTAR EM CASAS DOS QUE O ACOLHIAM, COM AQUELES QUE VINHAM ATÉ ELE E PEDIAM AJUDA, EM DEMONSTRAÇÃO DE FÉ GENUÍNA. PELO SEU TESTEMUNHO, CUMPRINDO O QUE O ANTIGO TESTAMENTO FALAVA A RESPEITO DO MESSIAS,

JESUS EM SEU CAMINHAR ATRAÍA MULTIDÕES E GLORIFICAVA A DEUS, SIMPLESMENTE PREGANDO A VERDADE E FAZENDO A VONTADE DO PAI. COMO IGREJA PENSEMOS NISSO. REFLITAMOS SOBRE COMO TEMOS LEVADO NOSSAS VIDAS.

INFELIZMENTE REDUZIMOS O SER CRISTÃO A SITUAÇÕES PONTUAIS, MAJESTOSAS, OU VIVEMOS GLORIFICANDO A CADA MOMENTO, QUANDO FALAMOS, QUANDO ACOLHEMOS, QUANDO RECUSAMOS OU ACEITAMOS, QUANDO VISITAMOS, QUANDO CHORAMOS COM  OS QUE CHORAM E NOS ALEGRAMOS NO SENHOR COM OS QUE SE ALEGRAM?

O MUNDO NECESSITA DA LUZ E DO SAL TODO O TEMPO O TEMPO TODO , NÃO SOMENTE EM SITUAÇÕES PREMEDITADAS. A ESTRATÉGIA É TRABALHAR CONTINUAMENTE COMO O PRÓPRIO JESUS ANUNCIOU QUE DEUS PAI NÃO CESSA SEU TRABALHO.

TRABALHAR CONTINUAMENTE DE FORMA COMPLETA E REPLETA DE AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO, FALANDO AS BOAS NOVAS COM PALAVRAS MAS SOBRETUDO COM AÇÕES CONDIZENTES COM A PALAVRA DE DEUS.

SE ATENTARMOS AOS APÓSTOLOS VEREMOS SEMELHANTE SITUAÇÃO QUE EM SEU DIA A DIA, TRANSFORMARAM VIDAS, A COMEÇAR PELAS SUAS PRÓPRIAS, PLANTARAM IGREJAS, CURARAM ENFERMOS, EXPULSARAM DEMÔNIOS, ENFIM CUMPRIRAM TODA A VONTADE DE DEUS EM SUAS VIDAS, E TUDO ISSO SEM NENHUM PLANEJAMENTO DE EVENTOS, MAS SIM COM A ENTREGA DE SEU VIVER DIÁRIO A CRISTO.

CONCLUO PERCEBENDO CONVICTO QUE É ISSO QUE DEUS ESPERA DE NÓS, QUE A HABITUALIDADE É ESSENCIAL, SENDO DEMONSTRAÇÃO DE OBEDIÊNCIA, SEM ATIVISMO TRESLOUCADO, MAS COMISSIONADOS PELO ESPÍRITO SEJAMOS COTIDIANAMENTE TESTEMUNHAS DE CRISTO, E EVENTUALMENTE CONFORME ASPROUVER AO PAI CELESTE.

A DEUS, SOMENTE, SEJA TODA A GLÓRIA!

M.C.P.F

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here