Como criar um criminoso

1
574

A Bíblia nos ensina em Provérbios 22.6: “Ensina a criança no caminho que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele.” A chefia de polícia de Houston, Texas (EUA), publicou as seguintes diretrizes irônicas sobre a educação de filhos:

Como posso conduzir meu filho a caminhos errados?

  1. Desde pequeno, dê ao seu filho tudo que ele deseja.
  2. Ache graça quando seu filho disser palavrões, pois assim ele ficará convencido da sua originalidade.
  3. Não lhe dê orientação espiritual. Espere que ele mesmo escolha “sua religião” depois dos 21 anos de idade.
  4. Nunca lhe diga que ele fez algo errado, pois isso poderia deixá-lo com complexo de culpa.
  5. Deixe que seu filho leia o que quiser… A louça deve ser esterilizada, mas o espírito dele pode ser alimentado com lixo.
  6. Arrume pacientemente tudo que ele deixar jogado: livros, sapatos, meias. Coloque tudo em seu lugar. Assim ele se acostumará a transferir a responsabilidade sempre para os outros.
  7. Discuta freqüentemente diante dele, para que mais tarde ele não fique chocado quando a família se desestruturar.
  8. Dê-lhe tudo em comida, bebida e conforto que o coração dele desejar. Leia cada desejo nos seus olhos! Recusas poderiam ter perigosas frustrações por conseqüência.
  9. Defenda-o sempre contra os vizinhos, professores e a polícia; todos têm algo contra seu filho!
  10. Prepare-se para uma vida sem alegrias – pois é exatamente isso que o espera!

Quem “educar” seus filhos dessa maneira, realmente deve esperar anos difíceis, pois a Bíblia diz em Provérbios 29.15b: “…a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe”. Aquele, entretanto, que seguir a Palavra de Deus na educação, experimentará o que diz Provérbios 29.17: “Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma.” (Norbert Lieth – http://www.chamada.com.br)

Norbert Lieth É Diretor da Chamada da Meia-Noite Internacional. Suas mensagens têm como tema central a Palavra Profética. Logo após sua conversão, estudou em nossa Escola Bíblica e ficou no Uruguai até concluí-la. Por alguns anos trabalhou como missionário em nossa Obra na Bolívia e depois iniciou a divulgação da nossa literatura na Venezuela, onde permaneceu até 1985. Nesse ano, voltou à Suíça e é o principal preletor em nossas conferências na Europa. É autor de vários livros publicados em alemão, português e espanhol.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Vou comentar como que se cria um criminoso desde pequeno foi criado na igreja obedecendo costume do pai não podia nem olhar feio para ele que tomar um tapa na orelha Sempre trabalhei desde que minha vida toda a Estudo e trabalho e profissão um criminoso e cria a partir do momento que você tenta entrar na sociedade com emprego carteira assinada e o sistema que proíbe assim criando revoltas em se deixando você cada vez mais impossibilitada de se sustentar com as suas próprias pernas um criminoso se cria quando você tenta arrumar um emprego e não consegue quando você é impossibilitado de fazer algum teste ou algum serviço que Tim possibilita na justiça tentei todos os meios a partir de hoje eu me declaro um criminoso hoje eu sei que é melhor você cometer crimes do que trabalhar a justiça te empurro o sistema te empurra para o crime você tenta levar sua vida inteira honestamente pagar suas contas de sustentar mas é impossibilitado de tal forma que é melhor ir para o lado do crime do quê tentar a vida honestamente

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here