Categoria de Navegação

Edificação

Edificação, Estudos Bíblicos,

A tentação sobre Jesus

Jesus foi ao deserto para ficar sozinho, para meditar a respeito de Sua missão e de sua obra neste mundo.

Através de jejum e oração estaria fortalecido para enfrentar a cruz do calvário e ali entrega sua vida em favor de muitos. Vejamos a chave para enfrentar as tentações que à Ele, como vencer como Jesus venceu.

Satanás sabia que Jesus fora para o deserto e julgou ser esta a melhor ocasião de se aproximar de Jesus.

24 horas observando o S. Jesus, satanás tem agora uma grande oportunidade para tentar o S. Jesus.

Esta história se identifica conosco, quem nunca passou por tentação e de repente está envolvido no fato consumado (pecado)?

Quem nunca foi levado ao deserto para ser tentado? por alguma promessa e se esqueceu das promessas de Deus ou achou que poderia levar vantagem e foi levado pela tentação e logo se viu envolvido no pecado?  

Jesus não deixou de ser homem para passar por estas provas, Jesus não usou nada sobrenatural ou milagre nesta ocasião, ali estava o homem natural. Através desta história ele mostra que é possível vencer as tentações que nós enfrentamos todos os dias.

Satanás paga o que for necessário para que nós desobedecemos  a Deus, ele usa atalhos para oferecer às pessoas poder, dinheiro ou destaque na sociedade, ele conhece melhor que cada um a Palavra de Deus, é um inimigo declarado de Deus, por isso é contra nós, faz de tudo para nos desmoralizar, ele é muito esperto, inteligente e é o maior estrategista do mundo.

Em suas batalhas ele usa de métodos baixos e mortais contra nós e faz de tudo para afrontar a Deus. Ele sabe do amor de Deus para conosco.

Satanás tem suas estratégicas e conhece muito bem nossas vidas, vários detalhes que nós mesmos esquecemos, pontos fracos levamos na brincadeira e que não levamos isso em oração para o Senhor trabalhar e nos fortalecer,  e quando estamos despercebidos satanás ataca justamente aquele ponto.

Mas afinal de onde vem satanás? Vamos ver na Palavra de Deus: Jó 1:7 – Então, o SENHOR disse a Satanás: De onde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela.  

Nisso, vemos que satanás está nos estudando a todo o momento, preparando a melhor arma para nos atacar em momento que ele sabe melhor e com as armas certas para aquele momento, o Apóstolo Pedro em 1Pedro 5: 8 confirma o que está em Jó 1: 7

Vejamos: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8

Muitos de nós não têm consciência destas verdades e brincam com o inimigo de nossas almas.

Nós não temos armas e nem estratégicas para sozinhos enfrentarmos um inimigo desse nível! Precisamos do Senhor, precisamos estar revestidos de poder para enfrentar nosso inimigo todos os dias!

Qual a solução para nós?

Efésios 6: 11 A 13: Vistam toda a armadura de Deus…

Não pensemos que estamos lidando com um inimigo que pode brincar, ou que não vai investir em nós estudar, porque vai! Cada gesto, cada palavra que pronunciamos é estudada por ele e no futuro pagamos o preço.

Em nosso texto base vemos que este inimigo atacou o S. Jesus em forma humana, o S. Jesus estava ali fragilizado, afinal tinha passado pelos 40 dias mas, conhecia tudo e estava tudo sobre seu controle.

Fico pensando: Se atacou o S. Jesus com tanta força e inteligência, imagina nós, pobres pecadores que oram e lê a Palavra muito pouco.

1º Ponto: Jesus é tentado em natureza humana, neste texto vemos que o S. Jesus estava vindo de um momento de jejum e oração, foram 40 dias, um período que Ele passou com Deus o Pai, Ele estava com seu corpo fraco, com fome pois a fome é da natureza humana, e neste momento de fragilidade ele é atacado por satanás.

2ª Ponto: a tentação faz parte da vida do ser humano, se Jesus passou eu também vou passar, por isso eu preciso estar preparado para ser tentado por satanás, não tenho em mim poder nenhum a não ser vindo da parte de Deus a armadura que Ele manda que eu devo me preparar para enfrentar estes momentos.

 

3º Ponto: Depois de sermos estudados de perto o inimigo já sabe que armas usar e que hora usar as armas para nos derrubar. Nós nos cansamos, desanimamos e até mesmo dormimos esquecendo do inimigo, mas o nosso inimigo não dorme! 24 horas ele trabalha para nos derrubar.

 

Como é o processo da tentação? Como ela acontece? A pessoa é atraída (até ai tudo bem) esta pessoa está sendo tentada a alguma coisa, esta pessoa começa a maquinar em sua mente, começa a fazer um projeto em sua mente e acaba transformando o projeto em DESEJO! Ai ela PECOU! (o dinheiro está ali, eu vejo, tudo bem, mas ai eu penso: vai me ajudar a pagar a conta tal! É o projeto E pego (pequei)

 

Precisamos lembrar que o Senhor deve ser Senhor de minha vida! Eu vivo sem aquele dinheiro, objeto, ou seja, o que for, aquilo é passageiro, eu não posso nem devo aquele momento de tentação fazer projeto, imaginar como seria eu com aquela pessoa e tal, meu projeto de vida é outro, o meu trato com o Senhor de minha vida é outro, e Ele não quer isso pra minha vida, isso é passageiro e que a Palavra de Deus é suficiente: Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar.

1Cor. 10:13

Satanás é o maior estrategista do mundo, ele quando ataca, ataca com força total e com a arma que ele sabe que pode os derrubar.

 

Um ponto a observar: ele atacou o S. Jesus quando o S. Jesus humanamente sozinho, por isso devemos ter cuidado, quando estamos sozinhos não tem ninguém por perto, é mais fácil sermos atraídos, como estudamos pouco a Bíblia o inimigo vem, lança a pergunta e nós não sabemos a resposta, ninguém perto e ai fica fácil pra ele, e satanás citou a Palavra de Deus distorcendo para Jesus e Jesus de imediato o repreendeu, e Nós?

Ou se estamos sozinhos ele lança a tentação e eu frágil em um momento de distração acabo caindo, não tem ninguém vendo, eu peso que ninguém vai ficar sabendo, estou escondido, e ai acabo caindo, cuidado! Um homem espiritual no V.T. se lascou com oferta carnal Sansão.

Vamos ver:

1º Ataque: Jesus com fome, 40 dias em oração em Jejum, fraco fisicamente – Se tu és o filho de Deus transforma estas pedras em pães! Olha a solução aparente de satanás, sendo Deus ele poderia fazer este milagre e comer, só que em poucas horas teria fome novamente.  

Veja a resposta do S. Jesus: Vs. 4: Nem só de pão viverá o homem, o diabo com suas ofertas passageiras, Jesus nunca aceitaria, e nós também não podemos aceitar estas ofertas passageiras.

2º Ataque Vs. 5: Jesus ficou em cima do templo: O que significava isso? Mostra que satanás nos tenta dentro de casa, quantos problemas temos passados dentro de nossas próprias casas, quantos lares arruinados? Isso nos mostra também posição que satanás quer nos ver para depois nos derrubar, quanto maior a altura maior o tombo! Não podemos deixar ser levados por promessas do inimigo.  

Resp. 4: 7Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’

3º Ataque VS 8: Novamente atrai o S. Jesus ao alto monte e mostra à Ele Jesus, o mundo, o que ele quer dizer com isso? Soberba: é uma manifestação de orgulho, de pretensão, de superioridade sobre as outras pessoas. Significa que você é independente, auto sustentável, que não precisa de Deus. “Se você me adorar”, pode ser que muitos irmãos estão sendo derrubados nesse tipo de ataque adorando o dinheiro, as posições a sociedade e até mesmo dentro das igrejas locais. Vejamos a resposta do Senhor Jesus:  

Resp. Vs.10 Retira-te Satanás, porque está escrito: Ao senhor teu Deus, adorarás, e só a Ele darás culto.

Conforme comentamos, precisamos estar preparados, vigilantes, temos um inimigo estrategista e inteligente que fica ao nosso redor 24 horas armando pra nos derrubar, ele é um inimigo já derrotado, Cristo na cruz o derrotou, cabe a nós estarmos vigilantes e nos preparar todos os dias através da Palavra de Deus e da oração.

O apóstolo Paulo nos lembra em Efésios 6:12: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

O Senhor jesus ganhou esta luta, ele resistiu ao diabo, nós também podemos resistir, ele usou as escrituras, resistiu ao diabo.

A vitória de Cristo foi completa. Do mesmo modo podemos resistir à tentação e forçar Satanás a retirar-se de nós. Jesus obteve a vitória por meio da submissão e fé em Deus. Tiago 4:7, 8 nos diz: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros”. Jesus disse: Tende bom ânimo eu venci o mundo.

Estejamos preparados dia após dia. Amém!

Paulo de Souza Silva.

Edificação,

Sobre a Igreja do Senhor Jesus e os lideres nos dias atuais

Neemias 6:3 “Por isso enviei-lhes mensageiros com esta resposta: “Estou executando um grande projeto e não posso descer. Por que parar a obra para ir encontrar-me com vocês? “

Esse verso nos sugere a possibilidade de refletirmos de forma profunda e ao mesmo tempo oportuna sobre o momento eclesiástico da Igreja na atualidade.  O contexto histórico em que está inserido as palavras de Neemias apresenta elementos suficientes para perceber a grandeza do caráter dele como líder do povo de Deus, em razão das circunstâncias humilhantes que o povo estava a passar.

Havia da parte de Neemias algumas características que pretendo destacar:

1ª EMPENHO – Havia por parte desse Líder uma grande disposição; um extremo interesse pela obra do Senhor. Ele compreendia o tamanho da responsabilidade que era liderar. Daí a razão de seu empenho.

2ª SACRIFICIO PESSOAL – A palavra de Deus afirma que naquele tempo Neemias era copeiro do Rei (Ne 1:11). Ele não era qualquer empregado, ele era o copeiro, o homem que experimentava a bebida do rei para protegê-lo de ser envenenado. Para ter tal posição, ele deve ter trabalhado muito.

Neemias se dispôs a abrir mão de tão elevada posição e por que não dizer abrir mão do status, de copeiro do rei, para se empenhar na realização do propósito de Deus,

Assim era um líder do povo de Deus no passado e sem dúvida é o que Deus espera daqueles que se dizem vocacionados à liderança: Empenho e Sacrifício Pessoal. Neemias agiu assim na restauração moral, material e espiritual do Seu povo. Deixou seu emprego,deixou tudo e se empenhou com dedicação exclusiva.

CIRCUNSTÂNCIAS EM QUE NEEMIAS DEIXOU TUDO

Neemias fez tudo isto em meio a muitas adversidades:

1º A oposição era ferrenha e vinha de todos os lados, não só dos inimigos declarados (porém intentavam fazer-me mal, (Ne.6:2),

2º A oposição vinha também de seus compatriotas, que não compreendiam os propósitos de Deus para o seu próprio benefício, nem o modo como Deus estava a atuar por meio do fiel instrumento chamado Neemias.

Neemias fez uma solene declaração: “Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer”. Essa declaração foi feita quando de maneira ardilosa foi instigado a abandonar o projeto de Deus, em que estava envolvido, com os seus poucos, PORÉM, fiéis companheiros, e que visava à restauração material, moral e espiritual do Seu povo.

O diabólico trio Gesém, Sambalá e Tobias destilavam seus ardis! Achavam que o grupo liderado por Neemias era fraco, não tinham recursos para levar a bom termo um empreendimento de tamanha envergadura.

Os argumentos pareciam lógicos e razoáveis, mas não tinham qualquer fundamento e não deveriam prevalecer. O critério de avaliação que faziam baseava-se, apenas, na perspectiva do homem. Não consideravam as possibilidades divinas com que Neemias e o seu grupo contavam.

A P.D ensina que o critério de Deus foge a lógica humana:“Deus escolheu as coisas loucas de mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes” (1Co.1:27). Paulo, ainda, ensina, com a força da sua experiência de dor e sofrimento: “Mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo… Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (2Co.12:9-10).

Deus não muda os Seus projetos, ainda que nos pareçam inviáveis. Não é razoável querer “dar uma ajudinha” a instrumentalidade que Deus estabeleceu para realizar o que se propôs fazer.  Neemias manifestou essa certeza em três aspectos. Veja o que ele disse:

  • ESTOU FAZENDO”. Estava envolvido por Deus no que fazia e fazendo da maneira como Deus queria. Neemias não era um líder que comparecia somente aos domingos pela manhã e a noite ou simplesmente mandava ordens,ELE ESTAVA FAZENDO. É isso o que importava.
  • GRANDE OBRA. Ele tinha convicção da grandeza da obra em que estava envolvido. Não grande no sentido quantitativo, mas grandeza no caráter da obra, apesar do conceito diferente que os seus opositores tinham.
  • NÃO DESCEREI”. Neemias tinha convicção de que não devia aceitar alternativa para chegar ao bom resultado, em razão das opiniões negativas dos seus opositores a respeito do que fazia e do modo como fazia. Nada podia dissuadi-lo.

Manteve a identificação necessária com DEUS e com o MODELO de trabalho. Recusou o que chamavam de “auxilio” ou “ajuda” externa.

Devemos, assim como o líder Neemias, sermos cuidadosos para não aceitar propostas para a realização da obra do Senhor que não o MODELO por ELE deixado em sua palavra. Não devemos descer, nunca, saindo do MODELO do Senhor. Devemos valorizar a igreja, que é o meio deixado pelo Senhor para a Sua grande obra, desde o seu início. Esse aspecto da convicção de Neemias PRESERVAVA A SUA IDENTIDADE DE LIDER SEGUNDO A PERSPECTIVA DIVINA.

O versículo em questão ilustra a realidade da Igreja dos nossos dias! Podemos perceber que a Igreja, que é o único projeto de Deus para a realização do Seu propósito no mundo, está se afastando de Deus e da bíblia, está perdendo a perspectiva correta do MODELO deixado por Deus em sua palavra e, conseqüentemente, a sua IDENTIDADE.

A igreja e sua liderança, assim como Neemias, não precisam de outros meios e formatos, como alternativas de “auxílio” ao sublime e eficaz ministério designado por Deus.

A Igreja não é uma organização humana, mas um organismo espiritual. Não é uma formulação societária burocrática secular, mesmo que denominada “sociedade religiosa sem fins lucrativos”, mas é uma instituição de Deus!

Desde que as alternativas humanas começaram a infiltrar-se no seio da igreja, o trabalho espiritual foi deturpado, tendo como conseqüência sérios desvios da Verdade e a Obra do Senhor extremamente prejudicada.

O MODELO de Deus para o exercício de seu ministério aqui na terra continua sendo a Igreja. Deus não tem alternativo, não porque que ELE seja limitado, mas porque assim determinou que fosse:
■ Jesus afirmou que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja (Mt.16:18).
■ É o Senhor quem edifica e usa a igreja.
■ O Espírito Santo continua sendo o Vigário da igreja, atuando, com poder, através dos seus membros, suprindo-os, com os dons para o exercício do seu ministério.
■ Cristo é o Cabeça da Igreja.
■ A Palavra de Deus é a sua “regra de fé e prática”, que orienta e capacita.
■ O governo da igreja ainda é através do Presbitério, pluralista, constituído pelo Espírito Santo e reconhecido pela própria Igreja (At.20:28; 1Tm.3:1-7; Tt.1:5-9; 1Pe.5:1-4).

De que mais a Igreja e os lideres constituídos por Deus precisa para cumprir a sua vocação celestial?

De FIDELIDADE! Que a igreja de nossos dias, bem como o verdadeiro líder possa como Neemias apresentar as alternativas: “Não poderei descer”. Sim, que não desçam um degrau sequer, da posição e atuação validadas pelo Senhor Jesus que não se distraiam nem se desviem dos alvos do Senhor.

A Deus somente seja a glória.

Adaptado por Roney Miguel

MdC

Edificação, Família,

Babilônia vamos Refletir

Estive pensando um pouco sobre o frenesi que os “evangélicos” estão vivendo, frente ao anúncio da novela global intitulada “babilônia”. Já li inúmeros comentários de crentes sobre a tal novela nas redes sociais.

Os crentes estão apavorados e assustados

Agora o que me causa estranheza é como crentes estão apavorados e assustados com o anuncio daquilo que será o tema central de babilônia, um romance entre duas mulheres idosas que se assumem lésbicas, tendo esquecido ao longo das épocas de fazer os mesmos questionamentos sobre o que assistiram ao longo dos anos.

“Sede Santos porque Eu sou Santo” 1ª Pd 1:16
“Abstende vos de toda a aparência do mal” 1ª Ts 5:22

Fazendo um breve retrospecto sobre os temas da maioria das novelas globais chego à conclusão que não há diferença daquilo que se anuncia como proposta para a tal novela, em relação as demais novelas outrora apresentada por essa emissora de televisão. Vejamos:

Tiêta – 1989 Sinopse

A trama começa quando Tieta é escorraçada da cidade pelo pai, por causa do seu comportamento libertino. Vinte e cinco anos depois, Tieta reaparece, rica e exuberante, DECIDIDA A SE VINGAR DA FAMILIA. TIETA SE ENVOLVE NUM CASO AMOROSO COM O SEU SOBRINHO. Imaculada é uma das “rolinhas” do prefeito Artur da Tapitanga, que oferece para ela abrigo, alfabetização e comida, EM TROCA DE FAVORES SEXUAIS.

Pedra sobre Pedra

1992 Sinopse – A pequena cidade de Resplendor, localizada no sertão nordestino, era o palco das disputas políticas entre os Pontes e os Batista. Num DESEJO DE VINGANÇA, Pilar se casa com Jerônimo, inimigo de Murilo, enquanto este se casa com Hilda, uma jovem que sempre o amara.
Vinte e cinco anos se passam, Murilo está de volta a Resplendor e reencontra Pilar querendo fazer de sua filha, Marina, a prefeita da cidade, destino que ele reservara para seu filho, Leonardo. Mas os Pontes e os Batista terão na briga pelo comando de Resplendor um adversário perigoso: Cândido Alegria, UM HOMEM QUE ENRIQUECEU ROUBANDO E MATANDO o amigo português Benvindo Soares, e que nutre uma paixão por Pilar Batista. Mas Resplendor tem outros mistérios. A cidade recebe a visita do enigmático fotógrafo JORGE TADEU QUE SE OCUPA EM SEDUZIR E FOTOGRAFAR AS MULHERES CASADAS DA CIDADE.

Caminho das índias 

2009 Sinopse – Na trama central, UMA PAIXÃO PROIBIDA entre dois indianos de origem muito diferentes.
Ainda no núcleo brasileiro, há a história da indiana viúva Ashima, que decidiu tentar a sorte no Brasil e abriu um bar na Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro. No mesmo bairro, também mora Abel, guarda de trânsito amigo de todos no bairro, mas exigente quanto às regras de trânsito. Abel é casado com a fogosa Norma, conhecida por todos como NORMINHA UMA MULHER CASADA, ousada QUE VIVE SE INSINUANDO PARA OS HOMENS DA REGIÃO.

Rei do Gado

1996 Sinopse – Uma trama marcada pelo ÓDIO ENTRE DUAS FAMÍLIAS.
Bruno Mezenga, por sua vez, vive um casamento fracassado com Léia (Silvia Pfeifer), UMA ESPOSA INFIEL QUE O TRAI com Ralf (Oscar Magrini), um mau-caráter.

O Cravo e a Rosa

2000 Sinopse – Catarina Batista (Adriana Esteves) é a MULHER MODERNA, na sociedade paulista da década de 20, QUE RECUSA O PAPEL FEMININO DE SER DONA DE CASA. Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) é um homem cuja crença é a de que a mulher deve ser a rainha do lar. Duas pessoas tão diferentes vivem um romance contraditório. Conhecida como ‘a fera’ por botar todos os seus pretendentes para correr,

A minha pergunta concluindo essa reflexão sobre as novelas brasileiras é: Para Deus, nosso criador e salvador, o que é mais pecado?

Duas mulheres ou dois homens que se assumem homossexuais e se beijam frente aos seus expectadores?
Uma mulher de comportamento libertino que se envolve sexualmente com seu sobrinho?
Uma mulher que vive um desvairado desejo de vingança,
Um fotografo que se propõe a tirar fotos de mulheres casadas, deixando-as apaixonadas por ele,
Um homem que enriquece roubando e matando seu melhor amigo,
Uma paixão proibida e uma mulher casada e fogosa que se insinua para todos os homens da região,
Famílias que vivem nutrindo um tremendo ódio, casamentos fracassados por traição de um de seus pares,
Uma mulher que em nome da modernidade se recusa a assumir o papel feminino de boa dona de casa?
Além dessas exposições, acho prudente considerar ainda o fato de que muitas vezes, em nome da moral cristã, repudiamos publicamente aquilo que consideramos pernicioso, e de fato o é, mas nos sentamos diante da TV junto com nossos filhos, muitas vezes depois nossos devocionais, para assistirmos a pratica da pornografia, sexo grupal, brigas por dinheiro etc, etc como BBB e a FAZENDA e outras bizarrices, achando tudo muito normal.

Afinal para o nosso Deus o que é mais pecado? Como Deus vê e classifica as propostas apresentadas pela TV brasileira em suas programações? Será que o ETERNO vê e classifica o pecado como nós o fazemos? Vale muito a pena refletir.

FICA A DICA!
A Deus somente seja toda a glória.

MdC
Fonte de pesquisa:
Portal G1
Wiquipedia

Edificação,

É errado falar palavrão?

Antes de adentrarmos na questão de ser certo ou não falar palavrão, mister é notarmos que “palavrão” é uma fenômeno de ordem costumeira. Por ser costumeira, entende-se que varia conforme o local onde é encontrado e diz respeito aos costumes e práticas da sociedade onde está inserido.

Por exemplo, a palavra “chato” que outrora remetia ao piolho do púbis, passou a significar popularmente alguém “importuno, maçante” (Dic. Aurélio). A expressão “casa do caralho”, que nada mais era do que a pequena cesta no alto dos mastros das caravelas, veio a ser um sinônimo pejorativo e ofensivo.

Também na língua portuguesa (de Portugal) lemos “puto”, que para eles significa “criança”, já para nós brasileiros, tem significado totalmente diferente. Observamos portanto que não há como generalizarmos o “palavrão”, visto que este é um constante variável.

O apóstolo Paulo em Efésio 4.29 escreveu: “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.”. Citando Regina Lopes,”a palavra torpe é a tradução do termo grego ‘sapros’ que significa podre, decadente, usada para indicar peixe, carne ou vida vegetal estragados, ou seja, figuradamente, mau, corrupto, imoral, dando a idéia de torpeza.”

Temos neste versículo, portanto, não apenas uma simples ordem de não falar uma palavra “feia” aos olhos de determinada comunidade, mas muito mais que isso! Paulo nos alerta para que não projetemos em forma de palavra coisa alguma que não “transmita graça aos que ouvem”. Certamente Paulo não se comunicava apenas falando em “salmos, hinos e cânticos espirituais” (Colossenses 3.16). Por ser humano, usava palavras do dialeto da comunidade onde estava inserido.

Porém, devemos salientar que Paulo não se corrompia com a linguagem desenfreada que certamente muitos utilizavam. Ao exortar os efésios para que transmitissem apenas aquilo que fosse “para edificação, conforme a necessidade”, certamente não implicava que Paulo estava estimulando-os a tornarem-se iguais ao povo que os rodeava. Se este fosse o caso, certamente ele não teria dito aos romanos que “porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente” (Romanos 11.36), tampouco teria deixado de alertá-los dizendo: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (12.2).

Portanto, vemos que para Paulo, a essência da vida cristã não está na simples observância de certas palavras, mas sim que tudo que o cristão faz, deve refletir e magnificar a obra de Deus (1Co 10.31); deve expressar ao mundo a grandeza de Seu nome! Nada é mais importante do que espalharmos uma paixão por Cristo em tudo que acontece em nossas vidas, e isso certamente se traduz em gestos e em palavras benditas. Que Deus nos fortaleça dando-nos intrepidez, para que assim como o salmista, possamos proclamar em uníssono:

“Repudiarei todo mal. Odeio a conduta dos infiéis; jamais me dominará!” Salmos 101.3

Que Deus nos abençoe!

Texto por
Filipe Luiz C. Machado

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.